Prefeitura de Guaratinguetá flexibiliza quarentena com regras para reabertura do comércio

Comércio pode funcionar pelo sistema drive-thru a partir desta quinta-feira (23).

A Prefeitura de Guaratinguetá anunciou na quarta-feira (22) medidas para flexibilização da quarentena com regras para reabertura dos comércios na cidade. As ações valem a partir desta quinta-feira (23).

Segundo o prefeito Marcus Soliva, a flexibilização respeita o decreto estadual do isolamento que segue até o dia 10 de maio.

O decreto publicado pela Prefeitura de Guaratinguetá autoriza o funcionamento de comércios em todos os setores pelo sistema drive-thru. Além disso, estabelece que o comerciante e o cliente usem obrigatoriamente máscaras.

Além do drive-thru, a prefeitura autorizou a reabertura dos comércios de autopeças, óticas, serviços de cópias e impressão, estacionamento e locação de veículos e assistência técnica de produtos eletrônicos.

Salões de beleza e barbearia também poderão funcionar, mas devem pedir autorização previamente.

Bares, lanchonetes, padarias, restaurantes e lojas de conveniência podem realizar atendimento presencial, mas o consumo dos produtos no local segue proibido.

MÁSCARAS
Além dos usuários do sistema drive thru, a prefeitura também determinou uso obrigatório de máscaras nas seguintes situações:
Filas de casas lotéricas e bancos;
Pontos de ônibus e transporte coletivo, além de táxis e transporte por app;
Bares, lanchonetes, padarias e restaurantes;
Comércios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *