Trabalhadores da Maxion de Cruzeiro aprovam proposta de redução de salário, jornada e suspensão de contratos

Redução será de 25% por três meses. A votação online ocorreu na quarta-feira (22).

Os trabalhadores da Maxion de Cruzeiro aprovaram na quarta-feira (22) a proposta de redução dos salários, jornada e suspensão dos contratos apresentada pela empresa. Com isso, os funcionários terão redução de jornada e salários em 25% com complementação de renda do Governo Federal por meio do Programa Emergencial para Manutenção dos empregos e da renda.
A medida foi aprovada por 98,8% com o total de 3.453 votos. A votação foi realizada de forma online por meio do link disponibilizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos e foi encerrada às 18 horas da quarta. No total 3.495 funcionários participaram da votação, o que representa 86% dos trabalhadores da empresa.
O acordo prevê a redução de jornada e salário para os meses de maio, junho e julho deste ano. Além disso, a proposta traz a suspensão do contrato de trabalho para os trabalhadores horistas pelo período máximo de dois meses a partir de maio com complementação de renda pelo Governo Federal. Outros pontos da proposta trazem concessões especiais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *