Alunos do FORMARE colam grau no Teatro Capitólio em Cruzeiro

Dia festivo para os 19 alunos do Formare que colaram grau na quinta-feira (30/01). Familiares e convidados compareceram para prestigiar a formatura.
Diretores da AmstedMaxion, Maxion Structural Components, Maxion Wheels e Iochpe Maxion compareceram à colação de grau. A Fundação Iochpe foi representada pelo diretor Cláudio Anjos. José Santos de Araújo, diretor geral da AmstedMaxion, Luciano Pinho, diretor de operações da Maxion Structural Components, Celso Cifoni, gerente de planta da Maxion Wheels, Marcos de Oliveira, CEO da Iochpe Maxion, e Raquel Monteiro Florence de Oliveira, coordenadora do Programa Formare, prestigiaram a cerimônia.
Claudio Anjos diretor executivo da Iochpe foi um dos preletores que dirigiu palavras de incentivo e otimismo para os formandos. “ A transformação na vida das pessoas é a principal missão da Fundação Iochpe. Legado que a senhora Evelyn Ioschpe, quando presidia a Fundação nos deixou para levarmos por muitos anos e contar com o depoimento de vocês para que mais jovens possam juntar a esta família que hoje vocês fazem parte. Todas as ações visam devolver profissionais capacitados para o mercado de trabalho e aprimorar seus valores como pessoas e demostar o comprometimento que a empresa tem com a Responsabilidade Social”, disse.
A instituição educacional está presente em Cruzeiro há 25 anos, é um programa social de educação profissional criado e conduzido pela Fundação Iochpe em parceria com empresas de médio e grande portes de vários setores econômicos. Oferece cursos de educação profissional para jovens de baixa renda regularmente matriculados no Ensino Médio de escolas públicas. A idade para ingresso dos alunos é até 18 anos. Os cursos ocorrem ao longo de até um ano e têm foco total em competências para a vida e para o mundo do trabalho. Essa abordagem resulta num índice de empregabilidade de 80% dos jovens participantes.
O FORMARE está presente em 50 cidades em 12 estados da Federação. São 4000 educadores voluntários e 1000 jovens em formação. São 23 mil jovens que já foram certificados desde a sua implantação em 1989.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *