Taubaté e Caçapava confirmam mais quatro casos de sarampo

Com os diagnósticos, Taubaté passa a ter cinco registros e Caçapava 11. Região tem 45 casos.

Taubaté e Caçapava confirmaram quatro novos casos de sarampo na segunda-feira (26). Com as confirmações, Taubaté passa a ter cinco casos e Caçapava 11. Ao todo a região tem 45 diagnósticos positivos da doença. (leia mais abaixo).

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os dois novos caso de Taubaté são o de um bebê de 1 ano que mora no bairro Areão e um homem de 30 anos, que mora no distrito de Quiririm. Os dois passam bem e a prefeitura fez ações de bloqueio vacinal no entorno das casas dos pacientes. Segundo a administração, há 17 casos suspeitos em investigação.

Os casos anteriores registrados no município foram de uma mulher de 24 anos moradora do Jardim Califórnia; um homem de 28 anos, morador da Vila Marli; e uma mulher de 54 anos, moradora da Vila São José. Todos têm quadro estável.

Já a Vigilância Epidemiológica de Caçapava confirmou mais dois casos de sarampo na segunda-feira (26). Com a confirmação, subiu de nove para 11 o número de casos positivos da doença na cidade, que tem outros 51 sob investigação.

A prefeitura não informou qual o perfil dos pacientes, mas disse que vai fazer a vacinação nos arredores das casas dos novos casos.

REGIÃO
São José dos Campos é a cidade com maior quantidade de casos, com 18 registros. Jacareí tem dois casos confirmados. Em Pinda, quatro. Atibaia tem dois casos. Piracaia, Ilhabela e Bom Jesus dos Perdões têm um registro da doença cada.

A orientação é de que quem nunca se vacinou procure imediatamente um dos 8 postos de saúde da cidade para receber a imunização.

QUEM DEVE SE VACINAR
• Dose extra para bebês de 6 meses a 12 meses
• Crianças de 15 meses (segunda dose tetraviral)
• Crianças de 15 meses a adultos de até 29 anos sem o registro de duas doses (se tiver tomado uma dose, terá que tomar a segunda. Se não tomou nenhuma, deve receber duas no intervalo de 30 dias)
• Adultos de 29 a 59 anos, sem registro na carteira (tomar uma dose)
• Profissionais de saúde
Quem não deve se vacinar
• Gestantes
• Crianças menores de 6 meses
• Imunodeprimidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *