Prefeitura de Arapeí entrega para a população escola com molibiário novo e pavimentação da Av. Bom Jesus

Recentemente a Prefeitura de Arapei entregou para população mobiliário novo para a Escola Municipal Guilherme Henrique de Oliveira e a pavimentação da Avenida Bom Jesus.
O mobiliário da Escola Municipal Guilherme Henrique de Oliveira foi uma grande conquista da administração do prefeito Edson André de Souza. “Os alunos terão acesso ao novo mobiliário dentro das normas e padrões estabelecidos pelo governo federal. Foram adquiridas 10 mesas, ou seja, uma mesa/cadeirante para cada sala de aula.
Nosso compromisso sempre é em oferecer o melhor para nossos alunos.
Não sabemos quando iremos retornar com as aulas presenciais, mas estamos nos preparando para receber nossos alunos da melhor forma possível.
Este programa do governo federal o município aderiu em 2018 por meio do programa do PAR (Plano de Ações Articuladas) e SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle). Ainda por meio do Programa do PAR foi conseguido dois ônibus escolares de 44 lugares”, disse o prefeito.
O novo mobiliário possui várias cores que indicam a faixa etária dos alunos. Vermelha para alunos de 0 a 9 anos, verde a partir dos 10 anos. Os móveis foram projetados para cada idade, para que não haja qualquer problema anatômico. Existem também mesas adaptadas para portadores de necessidades especiais. A escola vai estar toda monitorada por câmeras, parceria feita com o estado. As câmeras estarão interligadas com a Polícia Militar.
A escola fica localizada na Avenida Sebastião Gomes da Costa, é uma instituição de ensino compartilhada com o estado.

 

PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA BOM JESUS
O prefeito Edson de Souza (SD) afirmou que a pavimentação da Avenida Bom Jesus era uma promessa desde quando Arapei pertencia a Bananal. “Esta é a única Avenida no Centro da cidade que não constava com uma infraestrutura de pavimentação. Mais um sonho realizado da administração. Esta obra trará mais uma via de acesso ao município, agora teremos duas vias de acesso de entrada e saída da cidade.
A pavimentação da Avenida Bom Jesus foi feita com verba do estado com contrapartida da Prefeitura Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *