CRUZEIRO REGISTRA 41 CASOS DE DENGUE E INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), divulgou um novo boletim nesta sexta-feira (23) sobre a situação da dengue na cidade. Segundo o levantamento, há atualmente 41 casos confirmados da doença, entre um total de 481 notificações. Além disso, 425 casos já foram descartados como negativos, e 15 ainda estão em investigação.

Para tentar controlar a propagação do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya, a SEMUS realizou neste sábado (24) uma ação de combate na Vila Batista – Parte Baixa. Essa iniciativa teve como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito, especialmente em áreas com registros ou suspeitas de casos.

A Secretaria reforça a importância de que quem apresentar sintomas da dengue procure atendimento médico e realize o exame de sangue entre o 6º e o 30º dia após o início dos sintomas. Fazer o exame nesse período é fundamental para garantir um diagnóstico preciso e evitar que o caso seja registrado como positivo nos dados oficiais.

Outro ponto importante é que os Agentes de Endemias estão visitando as residências para fazer o controle manual dos criadouros e aplicar larvicidas, quando necessário. No entanto, eles têm encontrado dificuldades para entrar nas casas durante as vistorias. Por isso, a SEMUS pede que a população autorize a entrada dos agentes, receba as orientações e mantenha seus quintais e reservatórios livres de água parada, ajudando assim na prevenção da doença.

Contamos com a colaboração de todos para manter Cruzeiro mais saudável e livre da dengue!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *