POLÍCIA FLAGRA FURTO DE ENERGIA EM HOTEL EM APARECIDA

A Polícia Militar e a EDP flagraram um hotel furtando energia na manhã da quarta-feira (9), em Aparecida (SP). A estimativa é que o estabelecimento tenha furtado o equivalente a R$ 30 mil em luz.
De acordo com a EDP, o local foi vistoriado após a concessionária de energia encontrar indícios de fraude no furto de luz. Na ação, os peritos encontraram alterações nos medidores de energia, caracterizando furto com um desvio de 33% de todo o consumo do hotel.
Ainda segundo a EDP, os proprietários do hotel não foram localizados e serão intimados a prestar depoimento posteriormente para responder sobre o crime de furto de energia, que pode acarretar em penas de um a quatro anos de prisão.
Além do processo criminal, os proprietários irão arcar, conforme a regra da Resolução ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.
Esse é o terceiro hotel flagrado pelas operações da EDP e Polícia em Aparecida para identificação de casos de furto de energia em uma semana. No dia 3 de agosto, dois estabelecimentos foram inspecionados, com as ocorrências de furto confirmadas e prejuízo contabilizado de R$ 100 mil.
A fiscalização contou com o apoio da Polícia Militar e perícia da Polícia Científica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *