MÉDICOS DA SANTA CASA DE CRUZEIRO ENFRENTAM ATRASO NOS SALÁRIOS

Conforme informado pela prefeitura da cidade, a pendência no repasse dos honorários é de 25 dias.

Em entrevista, Diretora Geral da Santa Casa, Imaculada Conceição Guimarães, trouxe esclarecimentos

Os médicos que prestam serviços na Santa Casa de Cruzeiro estão enfrentando atrasos no pagamento, conforme informado pela prefeitura da cidade, há uma pendência de 25 dias no repasse dos honorários.
Na manhã da segunda-feira, 22 de janeiro, médicos espalharam cartazes por todo o Hospital Santa Casa de Cruzeiro informando aos munícipes que estão trabalhando sem pagamentos.
• “A equipe médica está sobrecarregada e sem pagamento. Seja gentil.” dizia um dos cartazes.
• “Trabalhando sem receber. Último salário referente a setembro 2023” dizia outro cartaz.

A instituição hospitalar, por sua vez, divulgou uma nota pública esclarecendo a situação e apontando os motivos do atraso.
A Santa Casa de Cruzeiro assegura que está empenhada em regularizar os pagamentos aos prestadores de serviços médicos e que vem realizando esforços contínuos nesse sentido. O atraso, segundo a instituição, está relacionado a uma pendência junto aos profissionais médicos, e a administração do hospital está trabalhando para resolver a situação.

Em entrevista à Rádio Mantiqueira de Cruzeiro, na terça-feira (23), a Diretora Geral da Santa Casa, Imaculada Conceição Guimarães, disse que: “A dificuldade financeira enfrentada pela Santa Casa de Cruzeiro é atribuída, em parte, aos atrasos nos repasses financeiros do Ministério da Saúde, bem como aos novos convênios que têm datas de repasse diferenciadas, o que impacta o fluxo de caixa e a rotina financeira da instituição. A Santa Casa há mais de sete anos vem dedicando esforços significativos, contando com a colaboração de sua equipe técnica, para solucionar as pendências financeiras. A instituição reitera seu compromisso em buscar recursos para a regularização dos pagamentos aos médicos que atuam no hospital”, reiterou.

“O sentimento de atraso de outubro do ano passado pode ser compreendido como não pago nada em outubro, mas isto não é o que condiz. Na verdade nós temos uma relação contratual de 60 dias, portanto o trabalhado em outubro deveria ter sido recebido até 30 dezembro. Nós realmente tivemos uma dificuldade e estamos então com 25 dias de atraso com os médicos, fato esse que está sendo muito trabalhado para equacionar. Enfim é uma equipe essencial dentro do hospital, grande parceira nossa, de qualidade, e queremos mantê-los conosco num bom trabalho”, disse.
“A Prefeitura Municipal tem intervido no processo de solução, buscando incansavelmente recursos para quitar todas as pendências, e tranquiliza os profissionais médicos, informando que, ainda este mês, estão programados dois aportes financeiros para a amortização dos compromissos em atraso”, finalizou da Diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *