CHUVA VOLTA A CAUSAR SOBRE CONSTRUÇÃO, QUE SOFRE DANOS NA ESTRUTURA DE PROVISÓRIA NO TURMA 26 EM CACHOEIRA PAULISTA
Local é monitorado desde a madrugada; Prefeitura e empresa iniciaram providências para evitar novos problemas no acesso ao bairro
A Prefeitura de Cachoeira emitiu um comunicado nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (16), sobre as obras da ponte da Turma 26. Durante a madrugada, devido à chuva, a cabeceira da ponte provisória apresentou uma movimentação ocasionando danos na sua estrutura O local está sendo monitorado.
Secretaria de Obras, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a empresa S.O Pontes Engenharia já estão cientes do ocorrido e tomando providências para que a passagem de ciclistas e pedestres não seja prejudicada.
No último dia 30, houve o serviço de retirada do restante da estrutura da antiga ponte, e a limpeza da área para a instalação da estrutura nova.
Desde janeiro, as mais de 150 famílias do bairro sofrem com os transtornos causados pela queda da ponte que era utilizada para ter acesso à região central da cidade.
A Prefeitura, com o intuito de amenizar os problemas, instalou uma ponte provisória de madeira no mesmo local em que a de concreto desabou, permitindo a travessia de pedestres, ciclistas e motociclistas. O governo disponibilizou, gratuitamente, transporte coletivo até o Centro.
Os moradores que possuem carro ou caminhão passaram a utilizar uma rota alternativa pelo bairro vizinho Embauzinho, que acaba sendo mais longa.
A ponte é foco de polêmica, que culminou na cassação do prefeito Antônio Carlos Mineiro (MDB). Acusado de omissão, ele rebateu a acusação com a assinatura do convênio com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para as obras no local. Ele voltou ao cargo 36 horas depois, após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ajuizar uma ação civil pública solicitando a anulação dos efeitos do decreto legislativo que cassou seu mandato.
A empresa S.O Pontes Engenharia vence do processo licitatório para construção da ponte.
Via: Jornal Atos