INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PROFESSORA MARIA HELENA MOREIRA DE OLIVEIRA MORAES EM AREIAS

Na segunda-feira, 22/05, foi realizada a inauguração do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) “Professora Maria Helena Moreira de Oliveira Moraes em Areias.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho, o vice-prefeito Antenor Neto, o presidente da Câmara César Pedro Coruja, os vereadores Waldir Ferreira e José Oscar Vialta Moraes, a secretária de Educação Fátima Souza, a secretária adjunta Jane Abreu, os secretários municipais Maria Isabel Souza, Rafael Alexandre, Ronaldo Araújo, Márcio Lopes, Mateus Miranda, Adriana Moreira, Claudinei Souza, o Supervisor de ensino Mauro Reis, gestores das escolas municipais, professores, familiares da homenageada “Profa. Maria Helena”, convidados da educação e comunidade.
O atendimento no CAEE constitui de um conjunto de atividades, recursos pedagógicos e de acessibilidade, prestado de forma complementar ou suplementar à formação dos alunos. Tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.
Para isso, conta com uma equipe especializada, sendo: Cássia Maria – assistente social, José Roberto – psicólogo, Mariângela – professora AEE, Mirlene – psicopedagoga, Patrícia – coordenadora, Nicole – secretária administrativa.
Nicole, filha da homenageada que dá o nome ao CAEE, “Professora Maria Helena Moreira de Oliveira Moraes”, fez uma declaração muito emocionada a respeito da homenagem realizada: “Minha mãe foi uma professora apaixonada e dedicada. Deixou marcas profundas no coração de cada aluno. Quis o destino que alguns alunos dela fossem atendidos também pelo CAEE. Isso alegra nosso coração.” declarou Nicole Moraes.
A Professora Maria Helena atuou durante muitos anos em Areias como professora do 1° ao 5° ano e também dava aulas particulares; faleceu em 2017.
O CAEE está localizado na Praça Manoel da Silva Leme, n°34, e à princípio os atendimentos serão no contraturno, por encaminhamento da unidade escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *