PREFEITURA DE CRUZEIRO INICIA PROJETO “EXPEDIÇÕES” COM ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio de parceria entre as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico e Turístico, iniciou nesta última terça-feira (16/05), o projeto “Expedições”. A iniciativa reuniu alunos do 9º ano de Escolas Públicas da cidade, em um dos pontos turísticos de maior relevância histórica para região: o Túnel da Mantiqueira.

No local os estudantes assistiram à performance teatral do artista Roberval Évola (FACUNP), em um dos principais pontos de batalha da Revolução Constitucionalista de 1932. Na oportunidade eles puderam aprender vários fatos históricos e curiosidades inerentes a este episódio.

Os alunos ainda realizaram a travessia do Túnel, ouvindo a explanação dos professores Marcela D Avellar e Rafael Espíndola (Núcleo Pedagógico da Secretaria de Turismo), tendo a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre um dos principais pontos turísticos de Cruzeiro.

E o projeto “Expedições” continuará realizando visitas como essa até a primeira semana de junho. As atividades acontecerão sempre às terças e quartas no período da manhã. Serão ao todo 15 turmas, compreendendo um total de 380 alunos.

Via: Prefeitura de Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *