BANANAL CONFIRMA 2ª EDIÇÃO DA “FESTA DOS POVOS” NOS DIAS 6 E 7 MAIO

A Prefeitura de Bananal confirmou em rede social a realização da 2ª Edição da “Festa dos Povos” nos dias 6 e 7 de maio. O evento obteve grande sucesso, sendo marcante no ano passado, e retorna pouco menos de um ano depois.
A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, está definindo os acertos finais, mas o banner de divulgação já menciona atrações semelhantes ao da exitosa 1ª Edição do evento.

Em 2022 a 1ª Festa dos Povos foi promovida nos dias 21 e 22 de maio tendo como mote principal barracas com comidas típicas de etnias que ajudaram a construir a história da cidade e outras convidadas. Naquela ocasião, a festividade também agregou estandes da Feira do Produtor Rural e de artesãos de Bananal. Tudo isso embalado por shows com artistas locais e regionais, além de uma exposição de veículos antigos.
A inovação foi idealizada pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Bananal, contando com o apoio estrutural da Prefeitura e de patrocinadores comerciais.
A fórmula alcançou o objetivo de incrementar o turismo, atraindo visitantes que lotaram, nos dois dias, a praça Rubião Júnior, no Centro Histórico. As vendas atenderam e, em alguns casos, superaram as expectativas dos empreendedores que acreditaram na ideia.
O evento foi também um sucesso nas redes sociais, merecendo incontáveis postagens e compartilhamentos capitaneados pela página oficial da Prefeitura de Bananal.
O sucesso serviu como um “start” para a retomada dos setores que muito sofreram nos dois anos de pandemia: artesãos, produtores rurais, feirantes, comerciantes e artistas.

RELEMBRE COMO FOI A 1ª EDIÇÃO
A Festa dos Povos teve início às 10 horas da manhã do sábado (21 de maio) oferecendo iguarias típicas da gastronomia italiana, portuguesa, árabe (libanesa), mexicana, americana (EUA), africana e brasileira. Todos os estandes e a tenda de alimentação foram instalados em frente ao Solar Aguiar Valim, um dos destaques arquitetônicos do centro histórico de Bananal.
Ao mesmo tempo, em seus estandes, produtores rurais disponibilizavam outras opções gastronômicas, passando por doces, biscoitos, linguiças artesanais, defumados, queijos, manteigas, bolinhos, bebidas derivadas da cana de açúcar, etc.
(Gazeta de Bananal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *