FRENTE FRIA DERRUBA AS TEMPERATURAS NA SERRA DA MANTIQUEIRA E VALE DO PARAÍBA

Segundo a Defesa Civil, a Serra da Mantiqueira será a região do estado com menores temperaturas, com sensação térmica na casas dos 6°C.

Uma frente fria começou a derrubar as temperaturas nesta quarta-feira (10) nas cidades da Serra da Mantiqueira e do Vale do Paraíba (veja previsão mais abaixo).

De acordo com a Defesa Civil de SP, a Serra da Mantiqueira será a região estadual com as menores temperaturas nesta semana – as mínimas estarão na casa dos 8°C e a sensação térmica pode chegar a 6°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o tempo mais gelado deve seguir até a próxima semana, com temperaturas mais baixas durante as manhãs e as noites. Há possibilidade de chuva durante vários momentos do dia.

“Enquanto chover a temperatura vai estar mais baixa. É uma massa de ar gelada que deve permanecer no estado até semana que vem. No final de semana essa sensação continua e, inclusive, podem ser os dias mais frios”, alerta a meteorologista do Inmet, Deise Moraes.

No Vale do Paraíba, as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, enquanto as máximas podem chegar entre 25°C e 26°C. Já no Litoral Norte, onde haverá maior concentração de chuva, as mínimas podem ser ainda menores.

Orientações

De acordo com a Defesa Civil, a queda de temperatura intensifica a sensação de frio e acaba aumentando o risco de danos à saúde. Mais suscetíveis, idosos e crianças devem ser agasalhados. A sensação térmica baixa provoca doenças como gripe, resfriado, pneumonia e meningite. Para evita-las, é preciso adotar medidas como evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas. Higienizar as mãos sempre que possível também é importante.

Via: G1 Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *