PREFEITURA DE CRUZEIRO APRESENTA INICIATIVA VISANDO DOAÇÕES POR MEIO DO IMPOSTO DE RENDA

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social apoia esta iniciativa que contribuirá com relevantes projetos sociais que beneficiam crianças e adolescentes do município.

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Fundo Municipal da Criança, do Adolescente, Associação dos Contabilistas de Cruzeiro e da Delegaria Regional do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) , se reuniram na manhã desta quarta-feira, 3, no auditório do Senai de Cruzeiro com o objetivo de orientar os contabilistas da cidade a informar seus clientes sobre a importância de fazer doações através da Declaração de Imposto de Renda para investimentos em projetos sociais.

Nesta modalidade de doação através da Declaração do Imposto de Renda, a pessoa física poderá deduzir até 3% do imposto devido diretamente em sua Declaração até 31 de maio. Os recursos doados serão destinados a projetos sociais, de acordo com a aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para obter mais informações, as pessoas interessadas em fazer doações devem procurar um contador e se informar. Com este recurso financeiro, gerido pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com instituições devidamente credenciadas, poderá realizar diversas ações efetivas para garantir o direito das crianças e adolescentes.

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *