CACHOEIRA PAULISTA IMPLANTARÁ MEDIDAS VISANDO A SEGURANÇA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista informa que diante dos acontecimentos recentes noticiados no Brasil estamos tomando medidas visando garantir a segurança dos alunos e funcionários das escolas municipais.

Nesse sentido, na tarde desta terça-feira o Prefeito Antonio Carlos Mineiro esteve reunido com autoridades para discussão, elaboração e implantação de medidas visando um ambiente mais seguro para alunos e profissionais da educação.

Estiveram presentes na reunião o Delegado da Polícia Civil Dr. Mário Celso, o Capitão PM Gustavo, o Sargento PM Fernando, a Promotora da Comarca de Cachoeira Paulista Drª Marcela Agostinho Gomes, Secretários Municipais e as vereadoras Angêla Protetora e Thálitha Barboza que intermediou uma emenda de R$ 80 mil, junto ao Deputado Alencar, já estando disponível para investimentos em câmeras de monitoramento e segurança nas escolas.

Entre as medidas a serem adotadas estão:

  • Maior controle no acesso as escolas;
  • Instalação de sistemas de câmeras de monitoramento nas unidades escolares;
  • Aumento do patrulhamento policial através da Atividade Delegada e DEGEM.

Nesse momento também é importante evitar a propagação de postagens, sem a confirmação de veracidade ou embasamento que comprove o fato da informação compartilhada para que o sentimento de pânico não seja instaurado de forma precoce e cause danos psicológicos e emocionais aos alunos e comunidade.

Fonte: Prefeitura de Cachoeira Paulista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *