CRUZEIRO INAUGURA CENTRO DE HEMODIÁLISE NA SANTA CASA PARA MELHORAR ATENDIMENTO NA REGIÃO

Pacientes que necessitam de hemodiálise em Cruzeiro e na região do Vale Histórico terão, a partir desta segunda-feira (12), seus tratamentos realizados no Hospital Santa Casa de Cruzeiro. Até então, estes pacientes eram assistidos por uma empresa privada contratada pelo poder público.

O recém-construído Centro de Hemodiálise, finalizado em tempo recorde, contará com infraestrutura modernizada e equipada para oferecer o mesmo serviço aos aproximadamente 50 pacientes que já realizavam o tratamento na cidade. A nova unidade comporta 23 cadeiras, suficientes para a atual demanda de pacientes. Embora inicialmente apenas os pacientes já em tratamento serão atendidos, há planos de expansão do serviço. A unidade está equipada para atender até 120 pacientes, o que abrirá mais vagas para os moradores da região.

Um estudo técnico da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) identificou 30 pacientes que necessitam de hemodiálise e que atualmente buscam atendimento em outras cidades. Esses pacientes, caso se interessem, poderão ser assistidos em Cruzeiro dentro de um mês. O novo centro conta com vários espaços, incluindo dois consultórios, uma sala de emergência e uma recepção acolhedora e humanizada, oferecendo toda a infraestrutura necessária para um atendimento de qualidade.

A decisão de construir o Centro de Hemodiálise no Hospital Santa Casa de Cruzeiro foi tomada após a empresa particular que prestava o serviço negar a prorrogação do contrato e a locação do espaço. Frente a essa situação, os prefeitos do Consórcio do Vale Histórico (Arapeí, Areias, Bananal, Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Lavrinhas, Queluz, Silveiras e São José do Barreiro) realizaram uma reunião emergencial e decidiram pela construção do novo espaço.

Com o fim do contrato com a empresa privada, a construção do novo Centro de Hemodiálise garante a continuidade e ampliação do atendimento aos pacientes da região que necessitam deste serviço essencial.

Via: Jornal A Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *