Prefeitura realiza “Arrastão” contra a dengue em Cruzeiro

A Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro, por meio do setor de Zoonoses realiza todos os sábados a partir das 8h, um “Arrastão” contra o Aedes aegypti. A equipe de combate à dengue sai às ruas, com ajuda da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, com o objetivo de recolher possíveis focos e eliminar criadouros, além de orientar os moradores referente ao assunto. O intuito permanece o de incentivar a participação dos moradores na luta contra o mosquito causador da doença, auxiliando na manutenção da limpeza dos quintais residenciais.
A Prefeitura ressalta que algumas medidas são essenciais para o combate à proliferação, como: não deixar objetos que acumulem água no quintal, colocar cloro e detergente em ralos e manter a caixa d’água sempre tampada. Terrenos baldios ou particulares, os quais há acúmulo de lixo e entulho devem ser indicados para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos para a realização de notificação e/ou limpeza.
Atualmente, o setor de Zoonoses localiza-se na Travessa Brás Fernandes de Oliveira, nº 08. Os trabalhos casa a casa também estão sendo intensificados de segunda a sexta, das 8h ás 17h, pois a prevenção é o melhor remédio para diversas doenças e epidemias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *