Câmeras de monitoramento em Pindamonhangaba flagram menores de idade pichando patrimônio público

As câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada CSI da Prefeitura de Pindamonhangaba têm sido de grande importância na segurança e ordem do município.
Praticamente todos os dias são identificados delitos que acabam em autuação da Guarda Civil Metropolitana ou da Polícia Militar.
Na noite da sexta-feira (13), agentes que atuavam no CSI acionaram os GCMs Osvaldo Calado e Alexandre Teixeira ao identificar adolescentes pichando o busto central da Praça Francisco Romeiro, conhecida como Praça do Cruzeiro.
Com as características dos autores, os GCMs identifcaram os adolescentes e os conduziram à Delegacia de Polícia, onde foi constatado tratar-se de menores de idade, sendo um de 13 e outro de 17 anos.
Os responsáveis pelos menores foram acionados para comparecer na delegacia, onde foi lavrada a ocorrência para encaminhamento aos órgãos competentes.
O comandante da GCM, Sandro Alvarenga parabenizou a atuação dos agentes.
“Nossa tecnologia aliada aos treinamentos do nosso efetivo atuando nas ruas atesta o bom êxito do trabalho. Não vamos tolerar a prática de delitos que tragam prejuízos à coletividade”, afirmou Sandro.
Em Pindamonhangaba, a Lei 6.117/2018 prevê a aplicação de multa e obrigação de indenizar danos de ordem material e moral.
Em caso de pichação em monumento ou bem tombado o valor da multa é de R$ 5 mil, além do ressarcimento das despesas de restauração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *