Contrariando fase emergencial, Ilhabela libera reabertura de bares, restaurantes e barbearias

Medida faz parte de uma série de novas regras divulgadas em decreto publicado na quarta-feira (7). De acordo com o texto, bares e restaurantes passam a poder funcionar com 35% da sua capacidade.

A Prefeitura de Ilhabela publicou na quarta-feira (7) um novo decreto no qual libera o funcionamento de bares e restaurantes com capacidade reduzida no município. A medida, que passa a valer na quinta-feira (8), contraria a fase emergencial do Plano SP, que proíbe o funcionamento destes setores para conter a alta de infecções pela Covid-19.
De acordo com o texto, os bares e restaurantes da cidade agora podem funcionar limitados a 35% da capacidade e com uma distância de 1,5 metros entre cada mesa.
O documento ainda estipula que os clientes só poderão frequentar os estabelecimentos com agendamento prévio e respeitando os protocolos sanitários estipulados pelo Plano SP, como a utilização de máscaras, por exemplo.
Não foi estipulado no decreto um limite de horário de funcionamento para os restaurantes, mas a venda de bebidas alcoólicas fica proibida das 20h às 6h. Já os bares e quiosques, podem funcionar com sistema take away (retiradas) até às 20hs e delivery até 00h, com entrega de bebidas alcoólicas também proibida após às 20h.
Ainda no decreto, a prefeitura liberou o funcionamento de salões de cabeleireiros e barbearias, áreas comuns em hoteis, e lojas de construção que também devem seguir o limite de 35% de sua capacidade total. Todas elas estão proibidas pela fase emergencial do Plano SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *