Prefeitura de Cachoeira Paulista apura furto de veículo da frota municipal

A Prefeitura de Cachoeira Paulista iniciou na manhã da segunda-feira (19) uma investigação interna para tentar descobrir como um jovem de 20 anos conseguiu furtar um carro da frota municipal no último final de semana. O veículo foi recuperado após o criminoso se envolver num acidente na região central de Cruzeiro.
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz confessou que invadiu a subprefeitura de Cachoeira, que fica no bairro Embaú, por volta das 2h do último domingo (19). Após furtar o automóvel, o criminoso dirigiu por cerca de 12 quilômetros, até perder o controle do carro e capotá-lo na rua Voluntários Paulistas no Centro de Cruzeiro.
Acionado por motoristas que presenciaram o acidente, o Corpo de Bombeiros precisou utilizar um alicate especial para cortar as ferragens do veículo e retirar o condutor.

Com ferimentos leves, o jovem foi encaminhado á Santa Casa de Cruzeiro. Enquanto o paciente era atendido na unidade, a Polícia Militar realizou uma vistoria no interior do carro, descobrindo que ele pertence à Prefeitura de Cachoeira.
Na sequência, os PM´s se dirigiram até o hospital, onde questionaram o paciente, que acabou confessando o crime. Já no fim da madrugada, o criminoso recebeu alta, mas foi encaminhado á Delegacia de Cruzeiro, permanecendo preso por furto.
O crime gerou repercussão pelas ruas e grupos de debate de Cachoeira nas redes sociais, onde diversos internautas criticaram a falha no sistema de segurança da Prefeitura.
Em nota oficial à imprensa regional, a Prefeitura de Cachoeira confirmou apenas que adotou todas as medidas necessárias para averiguar o caso.
A reportagem solicitou um posicionamento do Executivo sobre o funcionamento do esquema de segurança na subprefeitura do Embau e quais melhorias serão promovidas para evitar novos furtos no local, mas nenhuma resposta foi encaminhada até a postagem desta matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *