Vendedor de queijos aposta em entrega com drone e ‘karaokeijo’ para atrair clientes durante pandemia

Empreendedor de São José dos Campos (SP) mostra delivery criativo nas redes sociais para conquistar clientela e se adaptar à crise econômica provocada pelo novo coronavírus.

De porta em porta, Flávio Stabelli vende queijos há oito anos em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Com a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, o comerciante passou a encontrar portas fechadas. Com a precaução do isolamento social, vieram menos vendas. A ideia para driblar a crise surgiu de dois hobbies do empreendedor: fazer vídeos com drones e cantar.

Desde o início da quarentena ele passou a entregar queijos com drones para pequenas distâncias e também cantando em um ‘karaokê’, em que só ele canta, improvisado com um sistema de som dentro do carro usado para vender o alimento. É só o cliente pedir a música favorita, que tem delivery com trilha sonora

“A gente tem que se virar e inventar algo diferente, né? Comecei a compartilhar nas minhas redes sociais essas entregas e o pessoal passou a interagir mais.

Aí virou minha propaganda. Um delivery mais alegre, diferente. Eu costumo dizer que se a pessoa não comprou o queijo, mas pelo menos se divertiu com a música ou com a entrega, já está valendo. Eu pude contribuir de alguma forma nesse momento difícil que enfrentamos”, explica Flávio.

Com o delivery diferente, o comerciante tem conseguido manter seu número de vendas em comparação ao período ‘pré-pandemia’. As precauções em tempos de coronavírus ele garante seguir à risca: muita higiene, cuidado, álcool em gel no carro e o respeito com as necessidades de cada cliente.

O uso do drone, que ele pilota com autorização emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), passou a ser um elemento a mais para entregas sem contato físico com os clientes.

“A ideia do drone surgiu da necessidade do isolamento social. Mas, claro, eu faço voos bem simples e respeitando todas as regras. Não tenho uma tecnologia que me permita, por exemplo, entregar por toda São José com a facilidade de um drone. Não é essa a ideia. A ideia é mais na questão criativa mesmo, no lado divertido e sempre com todo cuidado do mundo”, detalha o comerciante.

‘KARAOKEIJO’
A ideia de fazer a entrega com som surgiu no palco: Flávio é vocalista de uma banda de pagode. O grupo Tudo Entre Amigos está parado desde o início da crise, com bares e restaurantes fechados. Então quando o cliente começou a perguntar sobre o próximo show, a saída encontrada foi começar a improvisar na entrega.

“Eu carrego um aparelho de som portátil comigo no carro. Sou eu mesmo que faço as entregas. Aí no pedido já vou perguntando qual é a música que ele mais gosta. É uma forma que encontrei de levar um otimismo para a casa dos meus clientes. Eu trabalho com queijo. Mas nunca será apenas queijo. Pra mim é muito mais”, afirmou.

Os clientes têm se divertido com a novidade. Tem de música infantil da animação “Frozen” aos hits do pagode, sertanejo ou qualquer outro ritmo: a tática é agradar.

“O Flavinho é daqueles vendedores nato. Deu um baita ‘olé’ nessa crise toda e com ousadia e alegria conseguiu transformar seu negócio. Hoje, neste momento difícil que todos estão passando, ele não leva só queijo, mas também momentos de felicidade para casa das pessoas. Se preocupa em fazer entregas seguras e higienizadas e, além disso, consegue fazer de maneira irreverente cantando músicas e às vezes surpreende com as entregas de drone”, elogia o cliente Rodolfo Marcondes.

(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *