Chuva provoca alagamentos em transtornos na Região

Temporal causou alagamentos, quedas de árvores e barreiras nas cidades da Região na quarta-feira (08).
A chuva da quarta-feira (08) provocou alagamentos de ruas e avenidas em São José dos Campos. O temporal também provocou a abertura de uma cratera em Taubaté. No Sul do Rio, em Barra Mansa choveu 49 mm nas últimas 24 horas e sirenes foram acionadas para alertar moradores.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
A Defesa Civil informou que atendeu 18 ocorrências após o temporal, sendo 10 delas quedas de árvores. Ruas e avenidas ficaram alagadas. Na Zona Sul, a chuva com vento derrubou a porta de um shopping. Quatro pessoas ficaram levemente feridas. Uma delas foi encaminhada para o hospital Clínicas Sul e outros três receberam atendimento do Samu.

TAUBATÉ
Na cidade o temporal abriu uma cratera no Bosque Flamboyant durante a noite da quarta-feira (08). O buraco engoliu a rua e um poste, e deixou moradores de um prédio sem energia elétrica. Apesar do buraco, ninguém ficou ferido.
Em nota, a prefeitura de Taubaté informou que uma galeria de águas pluviais teria se rompido e, com isso, o asfalto cedeu. Disse ainda que um engenheiro da Secretaria de Obras esteve no local para vistoria no imóvel próximo ao buraco, mas que não houve ocorrência de interdição.

SÃO LUIZ DO PARAITINGA
Em São Luiz do Paraitinga a chuva derrubou barreiras, deixou casas alagadas e um bairro ilhado. O rio que corta a cidade subiu 2,3 metros acima do nível e a água invadiu algumas casas. No bairro São Sebastião, uma escola ficou inundada e o alambrado do entorno caiu.
Na zona rural, o temporal causou mais estragos. No bairro dos Bentos uma ponte caiu e os moradores estão isolados. Nos bairros Santa Cruz, Selado e Bom Retiro um deslizamento de terra interditou a estrada municipal de acesso à região. Na manhã da quinta-feira (9) a via já havia sido desobstruída.

BARRA MANSA
A forte chuva em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, fez o Rio Barra Mansa transbordar na tarde de quarta-feira (8). Os bairros mais afetados pelos alagamentos foram o Nova Esperança, São Luiz, Boa Sorte, Piteiras, Jardim Marajoara e Santa Clara.

As sirenes dos bairros Nova Esperança e Boa Sorte foram acionadas para alertar a população. De acordo com a Defesa Civil, choveu 49 mm nas últimas em 24 horas. Um ponto de apoio foi aberto no Colégio Clécio Penedo e apenas um casal procurou o local, sendo auxiliados por algumas horas pela Secretaria de Assistência do município.

Um muro na Rua Michel Wardini, no Centro, desmoronou e acabou interditando o local. Equipes da Defesa Civil estavam trabalhando na desobstrução da via na manhã desta quinta-feira (9).

O nível do Rio Bananal subiu e deixou a população preocupada. De acordo com o órgão, não houve transbordamento, mas o nível está no limite e retornando para o nível normal.
Ninguém ficou ferido, desalojado ou desabrigado.
(Fonte: G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *