Grupo faz protesto contra projeto de restrição ao funcionamento de adegas em São José

Projeto de lei enviado pela Prefeitura de São José limita o funcionamento até as 20h.

Manifestantes se reuniram em frente à Câmara Municipal de São José dos Campos, na tarde da terça-feira (24), para protestar contra as restrições no horário de funcionamento de adegas no município. A restrição faz parte de um projeto de autoria do executivo e ainda não foi aprovado pelo legislativo.
No último dia 20, o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), enviou à Câmara um texto que prevê limitar o horário de funcionamento das adegas até às 20h em todos os dias da semana. Segundo ele, a medida tem o objetivo de conter fluxos e pancadões.
De acordo com o projeto, ainda ficariam proibidos qualquer tipo de entrega ou drive-thru nos estabelecimentos após o horário.
O projeto ainda pode receber emendas individuais até quinta-feira (26), que é a data de previsão para que seja incluído na pauta do dia no legislativo.
A assessoria da Câmara disse que não comenta sobre a manifestação, mas informou disse que vereadores iriam se reunir com o grupo.

MEDIDAS CONTRA FLUXOS
Na manhã da terça-feira, a Prefeitura de São José dos Campos anunciou outras medidas para combater os bailes de rua na cidade. Além do projeto de lei para limitar o horário das adegas, a administração liberou Atividade Delegada para guardas municipais atuarem na segurança de condomínios da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *