Pacientes são retirados às pressas após incidente em caldeira no Hospital Regional de Taubaté

Ocorrência mobilizou Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (27). Pacientes e funcionários perceberam fumaça que, na verdade, era vapor d’água de vazamento em caldeira.

Um incidente em uma caldeira no Hospital Regional de Taubaté assustou pacientes e mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (27). Pacientes foram retirados às pressas dos quartos e levados para uma área externa do prédio.
A ocorrência aconteceu por volta das 5h30 após pacientes e funcionários perceberem uma fumaça no 7°andar do hospital. Sem saber a origem do problema, os funcionários fizeram a retirada dos pacientes do andar e acionaram o Corpo de Bombeiros.
No local, os bombeiros constataram que não havia fogo, apenas um incidente em uma caldeira.
“Entrou ligação para gente como solicitação de incêndio no Hospital Regional. O pessoal visualizava bastante fumaça que, na verdade, quando as equipes chegaram ao local verificaram que era vapor d’água”, disse o Tenente Diego Franco, do Corpo de Bombeiros.

Um problema na caldeira fez com que houvesse um vazamento do vapor pelo bico de um chuveiro, o que confundiu as pessoas.
O Corpo de Bombeiros não soube informar quantos pacientes foram retirados dos quartos durante a evacuação do 7°andar. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Por volta das 8h, os pacientes já haviam sido levados de volta para os quartos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *