USP abre vagas em cursos gratuitos à distância para alunos do ensino médio

Interessados podem escolher entre dez opções de cursos; inscrições começaram no dia 2 de março e serão encerradas na próxima sexta-feira (13).

A Secretaria de Educação do Estado, em parceria com a USP, está com 15 mil vagas abertas para cursos gratuitos à distância para alunos do ensino médio da rede. As inscrições estão abertas desde o dia 2 de março e se encerram na próxima sexta-feira (13).

Podem participar os alunos das três série do ensino médio da rede estadual. Para se inscrever, o interessado deve entrar no site da Fuvesp. Não há limite de inscritos por cidade.

São dez opções de cursos à distância: astrobiologia; fotografia; programação de aplicativos e jogos; quero engenhar!; robótica; super tecnologias; negociações internacionais; lazers, luzes e cores; decifrando seu dinheiro; expedição literária: viagem pelas letras.

O curso é dividido em duas horas diárias de atividades, que reúnem videoaulas, estudo de material complementar e tarefas guiadas por tutores, que são alunos de graduação da USP.

O programa também inclui pelo menos uma visita presencial do estudante ao campus da USP mais próximo de sua residência.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *