TCE aponta irregularidades na Escola Superior de Cruzeiro (ESC-ESEFIC)

Entre as irregularidades apontadas, está o baixo desempenho no ENADE e na qualidade dos cursos oferecidos.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou irregularidades na Escola Superior de Cruzeiro (ESC) no exercício de 2017. O órgão é responsável por fiscalizar anualmente as universidades públicas a fim de checar a adequação da receita e despesa e a boa utilização do recurso público em prol da população.
Entre os apontamentos do TCE, estão o aumento da dívida de longo prazo em 154,17%, o baixo desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE 2016) e na qualidade dos cursos oferecidos e o resultado distorcido pela inexecução orçamentária do FGTS e PASEP.
Também foi constatada irregularidades na remuneração do dirigente, que tem seu salário vinculado à remuneração de Secretário Municipal, e na contratação de dois servidores para a assessoria de coordenação pedagógica sem a devida titulação acadêmica.
Até a publicação desta reportagem, a RC Vale não conseguiu contato com a direção da Escola Superior de Cruzeiro.

ESC-ESEFIC
A Escola Superior de Cruzeiro e Escola de Educação Física de Cruzeiro ‘Prefeito Hamilton Vieira Mendes’ é uma instituição de ensino superior de responsabilidade municipal. Na instituição são oferecidos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Pedagogia e Enfermagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *