Prefeitura de Canas reinaugura Praça dos Imigrantes e faz lançamento do Natal de Luz

Canas em festa duplamente, dois importantes eventos aconteceram no dia 13/12 (sexta-feira), a inauguração da Praça dos Imigrantes e o lançamento do Natal de Luz.

Na inauguração da praça não poderia ser diferente, a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo sob a regência do
Maestro Subtenente Músico PM Sérgio Ricardo Villas Boas, foram executadas várias músicas, indo do Clássico ao MPB, Jazz entre outros.

Houve um momento de grande expectativa, o público ovacionou o músico cantor da corporação quando o mesmo cantou a música de Daniel.

Fizeram uso da palavra o prefeito Lucemir do Amaral e seu vice Ângelo Antonio Gláglia. O prefeito Lucemir foi enfático e ficou emocionado quando mencionou que a Praça dos Imigrantes foi um grande presente para a população de Canas. O passo seguinte foi as bênçãos da praça feita pelo pároco da Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora em Canas, o Padre Marcos da Costa Ramos.

Dois importante arquitetos que fazem parte da staf da Prefeitura de Canas foram importantes para execução da obra, Dr. Antônio Willians Batista Gomes – Autor do Projeto e o Dr. Claudio dos Santos de Almeida – Responsável Técnico pela execução.

“Na minha administração a nota tônica é a transparência e a economia nas obras. Executamos várias obras de infraestrutura, reforma de escolas, velório municipal, entrega de casas populares. Além da reinauguração da Praça dos Imigrantes, foi feita uma bela iluminação na mesma, a iluminação faz parte do Natal de Luz juntamente com a Praça da Prefeitura Municipal”, elencou o prefetio Lucemir.

No seu discurso Lucemir disse que a Praça dos Imigrantes foi em homenagem “aos nossos antepassados imigrantes, que com sua coragem, determinação e muita fé, deixaram suas pátrias, atravessando o oceano atlântico em uma viagem sofrida nos porões dos antigos navios a vapor, rumo ao até então desconhecido Brasil, em busca de uma condição de vida mais digna para si e seus familiares. Eram homens, mulheres e crianças dispostos a emprestar o seu esforço a uma terra da qual mal tinham ouvido falar. Na bagagem, no entanto, mais do que as velhas roupas surradas, trouxeram ideias que transformariam para sempre essa nossa terra querida”, disse. Lucemir ainda afirmou que obra só foi possível ser executada graças a uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá”.

O descerramento da placa inaugural foi feita sob aplausos, como a presença do o prefeito Lucemir do Amaral, seu vice Ângelo Gláglia, suas respectivas esposa e o pároco de Canas Padre Marcos da Costa Ramos.
Diretores de diversas pastas estiveram presentes inclusive os nove vereadores.

ILUMINAÇÃO DA PRAÇA DA PREFEITURA

Uma verdadeira obra de arte, luzes de matizes diferentes, árvores de natal com até 10 metros de altura, renas, trenós, bonecos de neves, sinos, manjedoura, entre outros. Uma das mais bonitas decorações da região é sem dúvida a de Canas. Tudo foi feito com custo acessível, pois, a mão de obra foi feita pelos colaboradores da prefeitura.

 

O  ESPETACULAR  NATAL  DE  LUZ  DE  CANAS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *