Ciclista morre atropelado por motorista bêbado na Dutra

O ciclista Ewerton Félix, de 31 anos, pedalava com um amigo até Aparecida (SP) quando morreu atropelado por um motorista bêbado no sábado (7) na Dutra em São José dos Campos (SP).
A dupla havia saído de Embu das Artes (SP) e costumava fazer vários trajetos de bicicleta.
Segundo parentes, o designer gráfico Ewerton Félix tinha o ciclismo como um hobbie, mas também participava de algumas competições.
Somente na última semana, Ewerton havia pedalado mais de 100 quilômetros em trajetos na região de Embu das Artes e Itapecerica da Serra. No sábado, ele seguia com um amigo pela Dutra quando foi morto ao ser atropelado por um motorista embriagado no trecho de São José dos Campos da Dutra.

Ewerton Félix morreu no local. O amigo dele teve apenas ferimentos leves, foi atendido e está bem.
Segundo a Polícia Civil, o motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas foi preso após uma testemunha acionar a polícia. Além da embriaguez, ele não tinha habilitação.

O autor do crime foi preso após um outro motorista, que passava pelo trecho e viu a cena, acionar a polícia.

Houve perseguição e o motorista foi preso depois de bater contra um poste. O jovem de 25 anos passou pelo teste do bafômetro que registrou 0,77 miligramas de álcool por litro de sangue – quase o dobro do índice que determina prisão por embriaguez ao volante, que é 0,34 miligrama por litro de ar expelido.

O motorista foi encaminhado para a delegacia e permaneceu preso. A polícia informou que ele ainda tem passagens por roubo e roubo. Ele estava com outro jovem no carro, que também estava embriagado, e foi ouvido e liberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *