Taxista é detido por tentar sacar R$ 31 mil da conta de idoso de 91 anos em São José

Segundo a polícia, ele tentou sacar dinheiro da conta da vítima após levar idoso para tirar segunda via do RG. Golpe foi frustrado por um funcionário do banco.

Um taxista foi detido depois de tentar aplicar um golpe em um idoso de 91 anos nesta quinta-feira (8) em São José dos Campos (SP). Segundo a polícia, ele tentou sacar R$ 31 mil da conta da vítima, mas o golpe foi frustrado por um funcionário do banco.

De acordo com a Polícia Militar, o caso teve início na quarta-feira (7) quando o idoso teve contato com o taxista na rodoviária. Ao perceber que poderia obter vantagem, o motorista levou ele para a casa em que mora, deu comida a ele e nesta quinta levou a vítima para tirar uma segunda via do RG.

Com o protocolo de emissão do documento em mãos, ele levou o idoso a três agências bancárias para tentar fazer o saque no caixa, já que a vítima estava sem o cartão do banco para utilizar o caixa eletrônico.

“Na agência com protocolo do RG, essa pessoa tentou fazer o saque juntamente com o idoso ao lado, porém o gerente desconfiou da situação por não ser parente e então acionou a Polícia Militar”, disse o tenente Clóvis Oliveira, da PM.

Ao chegar no banco, policiais encontraram o taxista exaltado discutindo com funcionários. Ele foi levado para o 3°DP, prestou depoimento e vai responder em liberdade por estelionato.

O banco Itaú informou que os colaboradores são treinados para identificar qualquer comportamento atípico dos clientes.
Caso foi registrado no 3° DP, na zona sul de São José dos Campos — Foto: Peterson Grecco/ TV VanguardaCaso foi registrado no 3° DP, na zona sul de São José dos Campos — Foto: Peterson Grecco/ TV Vanguarda

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *