Campanha contra a gripe começa nesta quarta-feira na RMVale; veja calendário da vacinação

Meta do Estado é imunizar mais de 700 mil pessoas na região

A vacinação contra o vírus da gripe começou nesta quarta-feira (10) para as pessoas que se encaixam no grupo de risco, grávidas, crianças de 6 meses e menores de 6 anos e mulheres que deram a luz recentemente (com até 45 dias após o parto). A meta é vacinar 90% da população-alvo. No Vale do Paraíba, até o fim da campanha, a Secretaria do Estado de Saúde pretende ter 779,7 mil pessoas imunizadas.
De acordo com a secretaria, a campanha contra o vírus da influenza começa a disponibilizar a vacina para os demais grupos de risco, como idosos, profissionais da saúde, população indígena, professores e pacientes com doenças crônicas, como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras, no dia 22 de abril com término no dia 31 de maio.
As cidades da região seguem o cronograma nacional da campanha. O “Dia D” de mobilização está programado para sábado dia 4 de maio.
ETAPAS DA CAMPANHA DE 2019
Etapa 1: a partir de 10 de abril, para crianças com idade maior que 6 meses e menor que 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); haverá também atualização da carteira vacinal para esses grupos;

Etapa 2: a partir do dia 22 de abril, para trabalhadores de saúde, idosos (com 60 anos ou mais), indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas, professores, e outros;

Dia D: 4 de maio, para todos os grupos do público-alvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *