Polícia descarta 300 quilos de queijo, doces e manteiga em Bananal

Os produtos, que seriam comercializados no Rio de Janeiro, foram apreendidos por transporte irregular em blitz. O motorista foi multado em R$ 10 mil por desrespeito à lei sanitária.

A Polícia Ambiental descartou 300 quilos de queijo, manteiga e doces apreendidos em um flagrante de transporte irregular em Bananal na tarde de sexta (22). Os produtos, sem refrigeração, seriam comercializados no Rio de Janeiro.

Os policiais abordaram o veículo na rodovia SP-247, na altura do bairro Sertão da Onça. Uma vistoria encontrou os alimentos guardados dentro do porta-malas, empilhados dentro de tubos de PVC – material usado em construções.

Ao todo, foram apreendidos 300 quilos de queijo, 20 tabletes de doces e 30 potes de manteiga. Aos policiais, o motorista contou que pretendia levar a carga até o Rio de Janeiro, onde o produto seria comercializado.

A vigilância sanitária foi acionada e confirmou as irregularidades no transporte. Os alimentos foram apreendidos pelos policiais e levados a um aterro sanitário para serem destruídos, por não estarem em condições adequadas para o consumo.

O motorista foi autuado por infringir o Código de Defesa do Consumidor e multado em R$ 10 mil, por desrespeitar a legislação sanitária.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *