REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DO COMITÊ DAS ÁGUAS EM AREIAS

O motivo da reunião foi discutir ações para serem tomadas no município, e sobre o Encontro Interinstitucional Nascentes do Paraíba, que será realizado no dia 26 de maio, das 8 às 16 horas, conforme programação.

Dia 18 de Maio, aconteceu na Casa da Cultura a reunião com o Secretário de Meio Ambiente Ronaldo Araújo e os membros do Comitê das Águas em Areias.

Na reunião de hoje, estiveram presentes o Secretário de Meio Ambiente Ronaldo Araújo, o Presidente do Sindicato Rural Luís Penna Filho, Edson Santos, da Rádio Portal da Bocaina, Sr. Éberson Quadra, Pastor da Igreja Batista em Areias, Janaína Claudiano, Psicóloga do CRAS, Lilian Faulstich, Maria Aurélia e Léia Faulstich, do grupo Mulheres de Fibras, e Sr. Nehemias.

Encontro Interinstitucional Nascentes do Paraíba

O Encontro será realizado pelo Memorial da Nascente do Rio Paralba do Sul em parceria com o Comite das Bacias Hidrograficas do Rio Paraíba do Sul, Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Sindicato Rural de Areias / SP e o apoio de Instituições da Sociedade civil e do Sistema Nacional de Recursos Hídricos.

Objetivos do Encontro

– Reunir representantes de universidades, sindicatos rurais, instituições da sociedade civil; secretarias de governos dos municípios da região e representantes do Sistema Nacional de Recursos Hídricos;
– Apresentar o projeto “Práticas Integrativas em Propriedades Rurais’ O Guardiões das Nascentes do Paraiba’ para o desenvolvimento de Pesquisas, Educação Ambiental, Turismo Regenerativo e Geraçao de Renda;
– Promover um diálogo interinstitucional para propostas de realização de novos projetos, no Sitio Santo Antônio: ambiente de pesquisa, aplicação de práticas integrativas, educação ambiental e difusão de experiências;
– Contribuir para o planejamento do “Plano de Ações Intermunicipais Pró Desenvolvimento Sustentável dos Municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Paraitinga e Rio Paraibuna e da Serra da Bocaina.

O evento é aberto à participação de educadores, pesquisadores, técnicos e alunos universitários; produtores rurais, empreendedores ambientais, promotores culturais e turisticos; representantes de orgaos de governo, sociedade civil, empresas públicas e privadas.

Programação:

8h- Recepçao, credenciamento e Interação
9h – Visita técnica ao projeto Práticas Integrativas em Propriedades Rurais”, no Sítio Santo Antônio.
12h0- Intervalo
13h30 – Apresentação do Projeto “Guardiões das Nascentes do Paraiba’
15h- Dialogo Interistitucional com os representantes das instituiçoes convidadas.

Para ver a programação completa e convite acesse o link: https://www.areias.sp.gov.br/encontro-interinstitucional…/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *