Lorena: 5ºBIL entrega alimentos arrecadados na XIV Corrida de Rua Sargento Antônio de Pádua ao Fundo Social de Solidariedade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marietta Bartelega, recebeu na última segunda-feira, dia 03 de dezembro,160kg de alimentos não perecíveis do 5º Batalhão de Infantaria Leve. Os alimentos foram arrecadados durante a XIV Corrida de Rua Sargento Antônio de Pádua, organizada pelo 5ºBIL no último domingo, dia 02.

Na competição, além dos corredores disputarem provas de 5km e 10km, e para as crianças 400m, eles também praticaram solidariedade, contribuindo com um quilo de alimento não perecível para entrega ao Fundo Social e posterior distribuição para entidades sociais da cidade. Entre os itens, foram entregues feijão, arroz, macarrão, açúcar, farinha e café.

O Fundo Social de Solidariedade trabalha no atendimento às necessidades sociais da cidade. Dentro desse contexto, além dos cursos profissionalizantes gratuitos, são articuladas ações e parcerias para recolhimento de alimentos para entidades sociais e famílias cadastradas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).

(Secretaria de Comunicação Social de Lorena).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *