Volkswagen coloca 2,2 mil funcionários da fábrica de Taubaté em férias coletivas
Parada técnica vai durar até o dia 12 de maio. A medida foi tomada para a implantação da plataforma de produção MQB, uma nova tecnologia usada pela empresa.
Cerca de 2,2 mil funcionários da fábrica da Volkswagen de Taubaté entram de férias a partir da segunda-feira (3). As férias coletivas serão até o dia 12 de maio e servirão para a implantação da plataforma de produção MQB, que vai permitir a produção de novos modelos na planta.
As coletivas foram anunciadas no dia 16 de abril logo após o anúncio do fim da produção do Up!, um dos modelos que eram produzidos na planta no interior paulista. À época, o sindicato informou que aguardava a instalação da nova tecnologia que vai permitir a produção de novos modelos na planta.
Atualmente, a unidade de Taubaté produz os modelos Voyage e Gol. O último investimento na cidade feito pela multinacional havia sido o Up!.
Procurada, a Volkswagen informou que a “concessão de férias coletivas para os empregados da fábrica de Taubaté trata-se de uma parada técnica para manutenção das linhas de produção”.