TRANSFERIDO PARA APARECIDA, LUIZ GUILHERME DE OLIVEIRA CONFESSA TER MATADO EM LORENA, ELDA FORTES

O principal suspeito pelo assassinato da técnica de enfermagem Elda Mariel Aquino Fortes, 29 anos, espancada até a morte em 16 de março, em Lorena, Luiz Guilherme Costa de Oliveira foi transferido para a cidade na tarde da segunda-feira (27).
Ex-namorado da vítima, o acusado, de 22 anos, confessou ter matado Elda, em seu primeiro depoimento na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Oliveira foi capturado na casa da mãe em Itaquaquecetuba, na região da Grande São Paulo, no último Adia 21 e passou por audiência de custódia. Já em Lorena, a delegada Adriana Gonçalves, responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher ouviu o depoimento do acusado.
Ele disse que se encontrou com Elda na casa da jovem e que teria sido convidado a entrar. Contou que tiveram uma discussão e que, para se defender, aplicou um mata-leão na vítima.
Após a confissão, Oliveira foi transferido para a prisão em Aparecida, já que a cadeia pública de Lorena passa por reformas.
A delegada informou que o acusado ficará preso por trinta dias, enquanto isso a Polícia Civil conclui o inquérito e o envia para o Ministério Público que deve oferecer a denúncia de feminicídio. Se Luiz Guilherme de Oliveira for condenado pelo jure popular pode pegar de 15 a 30 anos de prisão.
(Jornal Atos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *