Presença de militares no governo divide opinião dos brasileiros, diz OVALE/Paraná Pesquisa

Assim, 48,5% dos entrevistados disseram ser contra a participação de militares no governo, enquanto outros 45,3% concordam

Levantamento feito por OVALE/Paraná Pesquisas mostra que os brasileiros se dividem quanto à participação de militares no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Assim, 48,5% dos entrevistados disseram ser contra a participação de militares no governo, enquanto outros 45,3% concordam. Enquanto isso, outros 6,2% não sabem ou não responderam.

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, há um empate técnico entre quem é favor e contra os militares no governo.

Foram entrevistadas 2.020 pessoas maiores de 16 anos em 188 cidades dos 26 estados e o Distrito Federal entre os dias 29 de julho e 2 de agosto.

Entre os homens, a aprovação dos militares é maior: 51,7% concordam, 43,8% discordam e 4,5% não sabem ou não responderam. Entre as mulheres, 39,5% são a favor, 52,8% são contra e outras 7,7% não sabem ou não responderam.

Também foi perguntado se a presença de militares no governo melhora, piora ou não altera a imagem do governo.

Para 31,6%, piora, enquanto 31,3% acham que não altera e 31,1% acham que melhora. Outros 6% não sabem ou não responderam.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *