Prefeitos do Vale apontam elevação de casos e defendem permanência na fase laranja

Os prefeitos de Cruzeiro, Guaratinguetá e Lorena se uniram pela permanência da aplicação da fase laranja do Plano São Paulo no Vale. Segundo eles, a medida teria como objetivo preservar vidas em um momento em que é percebida a elevação de casos na região.

O pronunciamento dos prefeitos ocorreu após cidades como São José dos Campos e Taubaté anunciarem que vão avançar para a fase amarela, de menos restrições, mesmo que sem o aval do Estado. Para os prefeitos, embora a medida possa ser legítima, não será adotada no chamado ‘circuito da fé’.

“O mês de julho foi um mês complicadíssimo. É prudência, é cautela, a fase laranja é importante a gente manter nos próximos dias e ir sentindo, se houve realmente uma estabilização e uma tendência de queda para que na segunda quinzena desse mês de agosto a gente possa vir a ter uma flexibilização”, afirmou Marcus Soliva, de Guaratinguetá.

O trio defendeu ainda que a permanência na fase também obteve anuência da prefeita de Aparecida, Dina Moraes Moreira. A ideia seria evitar que os casos sejam disseminados entre os municípios, que possuem grande proximidade.

“Estamos numa elevação de casos muito forte ainda. E, principalmente, o que nos traz muita preocupação, que é a questão da ocupação de leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e clínica médica Covid”, disse o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel. “Estamos no topo da situação, nós interpretamos assim”, complementou Fábio Marcondes, de Lorena.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *