SOCORRISTAS DO SAMU RESGATAM BEBÊ ENGASGADA EM PIQUETE: ‘GRATIDÃO ETERNA’

Mãe da criança acordou na madrugada desta quinta (4) com a filha já desfalecida por conta do engasgo. Ela foi levada aos socorristas do Samu, que resolveram o problema.

Um bebê de apenas 17 dias teve a vida salva por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após se engasgar enquanto dormia na madrugada desta quinta-feira (3), em Piquete, no interior de são Paulo.

Segundo a mãe da criança, chamada Hillary, a bebê estava dormindo depois de mamar, quando acordou por volta das 4h com sinais de engasgamento. A mulher, então, saiu de casa correndo e foi até a base do Samu na cidade.

“Eu tinha amamentado e coloquei ela para arrotar. Ela arrotou, dormiu e eu também deitei para dormir. Até que ela acordou se afogando. Eu acordei e vi ela praticamente desfalecida. Fiquei desesperada. Meu pai conseguiu desengasgar ela uma vez, mas ela se engasgou de novo”, explica Talita Cristina.

Ao chegar no Samu, a mulher gritou por ajuda e foi recebida pelo socorrista Kleber dos Santos. De acordo com ele, a equipe estava quase terminando o expediente do dia, quando foi acionada.

“Eu escutei barulho na porta da base e a hora que saí do alojamento me deparei com a vó e a mãe com a criança no colo. Ela já estava desfalecida. Iniciamos a manobrar de desengasgo e pedi para a avó subir até o alojamento feminino para acionar a técnica que estava de plantão”, conta o socorrista.

A técnica que estava de plantão é Cássia Augusta, que trabalhou para acalmar a família quando a bebê havia acabado de ter a vida salva.

“Eu vi a cara de desespero da avó e desci correndo. Quando eu cheguei aqui o socorrista já tinha realizado a manobra e a criança já tinha voltado, estava chorando. Mas os familiares ainda estavam bem nervosos e eu comecei a acalma-los”, diz.

Mãe de Hillary, Talita Cristina lembra dos momentos de aflição enquanto via a filha se engasgar, mas agora se sente aliviada e grata aos plantonistas do Samu. “Tenho gratidão eterna por eles”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *