COMUNIDADE CANÇÃO NOVA SE DESPEDE DE MARIA LATA D’ÁGUA
Com pesar, a Canção Nova comunica o falecimento da missionária Maria Mercedes Chaves Roy, conhecida como Maria Lata D’Água, ocorrido na sexta-feira, 23. Ela estava internada desde o início do ano, em um hospital no interior de São Paulo, por complicações próprias da idade. Ela completou 90 anos em 25 de setembro de 2023.
Maria Lata D’Água foi uma passista que desfilou por 45 anos na Sapucaí, pela Salgueiro, Portela, Estácio de Sá, Padre Miguel e Beija-Flor. Ela foi a inspiração para a marchinha “Lata d’água na cabeça”, composta por Luís Antônio e Jota Júnior em 1952.
No ano de 2004, aos 70 anos, tornou-se missionária da Canção Nova e passou a viver em Cachoeira Paulista (SP). Em 2017, lançou sua autobiografia “Lata D’água na cabeça – Da passarela ao Sacrário”, no qual relatou momentos importantes da sua vida e seu trabalho como missionária católica. Maria chegou a se casar com um conde suíço, com quem veio viver no Brasil. Foi nesta época que ela também se dedicou à Igreja e grupos de oração.