JACAREÍ DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA POR CASOS DE DENGUE NA CIDADE

A Prefeitura de Jacareí decretou estado de emergência e alerta epidemiológico na segunda-feira (29) por conta do número de casos de dengue na cidade. A cidade já soma 1.149 casos e duas mortes em janeiro. No mesmo período do ano passado o município havia registrado 12 casos.
O documento, assinado pelo prefeito Izaías Santana (PSDB) justifica que o alto número de casos na cidade coloca Jacareí em situação de epidemia, além das condições climáticas também favorecerem a proliferação do mosquito transmissor da doença.
O decreto permite que a prefeitura adote “todas as medidas administrativas necessárias”, como a compra de insumos e a contratação de serviços para combater a epidemia.
Caso os agentes que fazem a vistoria para encontrar e eliminar focos de dengue não consigam vistoriar algum imóvel, eles não poderão entrar à força. Um termo de orientação será feito e o proprietário do local será notificado.

CASOS DE DENGUE
Somente até o momento em janeiro, Jacareí já soma 1.149 casos confirmados da doença, além de duas mortes. No mesmo período de 2023 a cidade havia registrado apenas 12 casos e nenhuma morte por dengue.
Os bairros Bandeira Branca, Parque Meia-Lua, Cidade Salvador, Jardim Santa Maria acumulam a maioria dos casos.
A Prefeitura de Jacareí informou que deve fazer ações para tentar diminuir o número de novos casos de dengue na cidade, como a operação cata-treco e contar com a atuação das equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *