HOMEM É PRESO POR MAUS-TRATOS CONTRA SETE CACHORROS EM PINDAMONHANGABA

Um homem foi preso na tarde da quarta-feira (16/08) acusado de cometer maus-tratos contra sete cachorros em Pindamonhangaba. Os animais estavam com as orelhas e as caudas mutiladas.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, foi feita uma fiscalização no canil que fica no bairro Jardim Regina. Para a polícia, o tutor dos cães disse que comprou os animais da Sérvia, Itália e Hungria, países que permitem a mutilação.
Ainda segundo a PM, o homem disse que não sabia que era proibida a importação e criação de cães mutilados. Ele informou também que um dos animais estava com câncer, mas estava sendo acompanhado por um veterinário.
Ao todo, nove cachorros de grande porte foram encontrados no local, sendo sete deles com mutilação das orelhas e cauda e um com ferimento no olho esquerdo, com local para se proteger das intempéries.
O homem foi preso e levado para a delegacia da cidade. Além disso, foi autuado em R$ 21 mil por praticar ato de maus-tratos a animais domésticos. Os animais ficaram no próprio canil, aos cuidados da esposa do tutor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *