HAMILTON GALHANO RECEBE HOMENAGEM DE MILTON NEVES
Apresentador divulga tributo via redes sociais após aniversário de morte de jornalista Cruzeirense
Por: Cássio Oliveira
Na ultima segunda-feira, 03, se passaram 11 anos após a morte de Hamilton Galhano, famoso jornalista e narrador esportivo nascido no município de Cruzeiro, tendo como destaque seus trabalhos na extinta rádio Piratininga, Rádio Bandeirantes, Jovem Pan, dentre outras rádios da cidade de São Paulo.
Com o aniversário de seu falecimento, grandes nomes do jornalismo nacional prestaram homenagens a profissionais que se destacaram como jornalistas esportivos, dentre eles, a de maior destaque se manifestou por meio de um áudio encaminhado via redes sociais. Milton Neves, famoso jornalista e apresentador da Rede Bandeirantes demonstrou, de maneira emotiva, seu carinho e admiração pelo seu antigo colega de trabalho e também instrutor.
“Teu pai era meu amigo, trabalhamos juntos na Jovem Pan. Ele marcou seu nome na rádio pela sua competência e habilidade…”, destacou Milton Neves, que também fez questão de exaltar o sobrenome da família: “…temos muitos nomes comuns, agora Hamilton Galhano só teve um. Homem humilde, que me tratava como se fosse um dos melhores da rádio. Um grande abraço, viva Hamilton Galhano!”, completou.
Hamilton Galhano nasceu no ano de 1942 em Cruzeiro/SP, porém viveu os primeiros anos de sua vida na cidade vizinha Passa Quatro/MG; ao retornar a sua cidade natal, iniciou sua carreira na política e trabalhos sociais voltados a educação dos jovens. Posteriormente, se mudou para São Paulo, onde se candidatou ao cargo de vereador em 1972 com quase 10.000votos; depois a deputado estadual em 1978 (com mais de 50% dos votos totais da população de Cruzeiro) por três eleições na capital.
Ja no ano de 1982, retornou ao município de Cruzeiro, onde se tornou vice-prefeito. Ao fim do mandato, tentou a Assembleia Legislativa em 1986, 1990, 1994 e 1998. Nas eleições de 1994 também fez 50% dos votos úteis de Cruzeiro, porém, não assumiu a Alesp por somente 10votos de diferença. Por não obter sucesso, iniciou sua carreira de advogado nas áreas administrativa, cível e pública.
Em paralelo, Galhano iniciou sua carreira como narrador esportivo no ano de 1959, onde teve grande destaque na extinta Rádio Piratininga de São Paulo, além da Rádio Bandeirantes, da Rádio Mulher, da Rádio Novo Mundo (atual Rádio Capital) e da Rádio Jovem Pan, onde exerceu sua função até o ano de 1984, onde deixou a rádio esportiva em definitivo.
Hamilton Galhano faleceu no dia 3 de julho de 2012 em São Paulo por complicações da diabetes. Seu corpo foi sepultado em sua terra natal, Cruzeiro, no dia seguinte.
Foto: Terceiro Tempo / Revista Oeste