LUTA PELA VIDA: QUEM SÃO OS PESCADORES DESAPARECIDOS EM UBATUBA? FAMÍLIA CRÊ EM MILAGRE
Almendes Alves e Adriano Camargo estão desaparecidos desde a noite da última terça (20)
Pais, apaixonados pelo mar e conhecidos na comunidade. Esses são Almendes Alves e Adriano Camargo, pescadores que estão desaparecidos desde a noite da última terça-feira (20), quando saíram da costa de Ubatuba em direção à Ilha da Anchieta para pescar.
As características anteriores foram algumas das palavras que o irmão de uma das vítimas, Ailton Alves, irmão de Almendes, descreveu para a reportagem em um contato exclusivo feito via celular na tarde desta quinta-feira (22).
De acordo com Ailton, ambos eram excelentes nadadores, com passagens por equipes de guarda-vidas de praias na região, além de serem conhecidos no meio da comunidade pesqueira. Ele, inclusive, elenca isso como a principal razão da enorme mobilização feita por pescadores em Ubatuba para ir em procura dos dois desaparecidos.
“Eles são muito conhecidos, conhecem muita gente. Tem gente de Jet-ski passando de um lado para o outro procurando eles. Uma embarcação pesqueira, que até pescou com eles na noite dos acontecimentos, também está ajudando a gente aqui. Estamos buscando, é preciso ter fé”, disse o irmão.
Ainda segundo Ailton, o irmão e ele conhecem de forma ampla as regiões oceânicas na qual os pescadores em direção para pescar. “A gente desde criança nadava e ia para essas regiões. Não é um local desconhecido esse para qual eles foram. Eles e nós sabemos nadar e já andamos por tudo isso”, complementou.
Ambos os pescadores têm filhos. Almendes, que é solteiro, é pai de um garoto, enquanto Adriano, casado, tem três filhas. Contudo, mesmo desaparecidos, a família diz acreditar que a dupla será encontrada com vida. “Eles são excelentes nadadores. Tenho convicção que eles estão vivos, total convicção”, finalizou Ailton.
BUSCAS.
Realizando as buscas em barcos de frete, Ailton informou que os familiares seguem aceitando doações em dinheiro, via PIX, para que ele e os amigos continuem fazendo a procura pelos dois pescadores por conta própria. O Pix para quem quiser doar é: (12) 99687-3080.
Já o Grupamento de Bombeiros Marítimo retomou as buscas na manhã de hoje (22) e encontrou a rede e o banco de alumínio que pertenciam à embarcação.
As equipes concentram as buscas nesta quinta na triangulação entre Búzios, Ilha Vitória e Ilha Anchieta. Eles contam com uma lancha com três militares, mais cinco embarcações e dois jet-skis da comunidade de pescadores e familiares das vítimas, auxiliando na procura pelos pescadores.
A corporação informou ainda que os pescadores estariam a bordo de uma embarcação de alumínio, de cor escura, motor de popa e com aproximadamente 6 metros de diâmetro. Ainda não se sabe o que ocorreu, mas, assim como a família, os bombeiros suspeitam em naufrágio.
Fonte: O Vale