TJSP ENCERRA CASO DA CASSAÇÃO DO PREFEITO DE CACHOEIRA PAULISTA
O Tribunal de Justiça de São Paulo encerrou o caso da cassação do prefeito de Cachoeira Paulista e o mantém no cargo. Antônio Carlos Mineiro chegou a ser cassado, mas depois conseguiu uma liminar que anulou temporariamente o decreto.
O chefe do Executivo havia tido o mandato cassado por infração político-administrativa, após ser acusado de omissão no caso envolvendo queda da ponte do bairro Santa Terezinha, popularmente conhecida como ‘Turma do 26’.Seu vice, Ailton Vieira, chegou a participar de uma cerimônia de posse. Mas dias depois, a comarca de Guaratinguetá concedeu uma liminar que anulou temporariamente o decreto da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista.
O processo de cassação teve início após um morador formalizar uma denúncia. A ponte cedeu no dia 19 de janeiro deste ano devido às fortes chuvas. Porém, agora o caso se encerrou oficialmente. O relatório final da Comissão Especial processante defende que não há nenhum fato concreto dando conta de que a ponte dava sinais de colapso, nem que o prefeito tenha sido alertado disso e deixado de tomar as medidas necessárias para evitar o problema.
Desta forma, o TJ oficializa que fica indeferido a suspensão de Antônio Carlos do cargo. Vale destacar que somente dois vereadores haviam votado contra a cassação: Adriana Vieira (PTB) e Ângela Protetora (MDB).
Fonte: Band Vale
Foto: Divulgação