INMET EMITE ALERTA DE GEADA PARA 27 CIDADES DO VALE; HÁ RISCO DE PERDA DE PLANTAÇÕES

O alerta atenta os moradores e produtores de que há risco leve para a perda de plantações e que as temperaturas mínimas devem chegar a 3°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um comunicado que alerta o risco de geadas em 27 cidades do Vale do Paraíba e região.

As geadas são fenômenos naturais que costumam formar uma camada fina de gelo sobre as plantações, podendo levá-las à morte. Os episódios de geadas são comuns nas regiões Sul e Sudeste do Brasil em dias que a temperatura se aproxima de 0°C.

Nesta segunda-feira (15), a cidade de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, registrou a madrugada mais fria de 2023 até então, chegando a 3,9°C.

Confira as cidades que possuem alerta de geada para os próximos dias: Aparecida, Areias, Bragança Paulista, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Joanópolis, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Piquete, Piracaia, Potim, Queluz, Roseira, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, Silveiras, Taubaté, Tremembé e Vargem.

Foto: Márcio Neris/Vanguarda Repórter
Fonte: G1/Vale do Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *