CACHOEIRA PAULISTA PARTICIPA DE PAINEL NO 65º CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS

Cidade é convidado para contar experiência sobre modernização tecnológica e impacto na administração municipal

Cachoeira Paulista vai participar do 65º Congresso Estadual dos Municípios, que será realizado entre terça (9) e quinta-feira (11), em Ribeirão Preto. A participação cachoeirense focará o painel sobre Modernização Administrativa, Tecnologia e o Impacto na Administração Municipal.
“Fomos convidados para contar a nossa experiência administrativa durante um dos painéis do congresso. Antes, a cidade era apenas expectadora do evento”, explicou o prefeito Antônio Mineiro (PMDB).

Promovido pela APM (Associação Paulista de Municípios), o evento deve reunir gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir soluções imediatas aplicáveis nas cidades.

Com o tema Município Forte, País Desenvolvido, o congresso abordará pautas como a nova Lei de Licitações e Contratos, Reforma Tributária, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, novas tecnologias e inteligência artificial, PPPs (Parcerias Público-Privadas), Desenvolvimento Social e Inclusão, Cidades Resilientes.

Além disso, serão realizados debates setorizados que abordarão temas como aprimoramento das ferramentas de arrecadação e inteligência fiscal, participação das mulheres na política, saúde, educação e turismo. Nos debates também serão destacadas as boas práticas municipais, tanto nas prefeituras quanto nas câmaras.

O congresso contará ainda com um espaço de feira e exposições, onde serão apresentados produtos e soluções de interesse dos municípios, como equipamentos de saúde e segurança, tecnologias para melhorar a gestão pública, soluções de transporte e mobilidade urbana, entre outros.

Uma das novidades deste ano é a criação do Prêmio Franco Montoro, que premiará os cinco municípios paulistas com melhor pontuação num ranking próprio, que considera os aspectos sociais, fiscais e de gestão, com base nos dados públicos ofertados.

Fonte: Jornal Atos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *