FESTA DE SÃO BENEDITO REÚNE UM GRANDE PÚBLICO NO PINHAL NOVO EM LORENA

Entre os dias 27 e 30 de abril, aconteceu em Lorena a tradicional Festa de São Benedito, no bairro Pinhal Novo, na zona rural. Diversas atrações e uma programação especial de missas reuniram um grande público no local, nos quatro dias de festa.

Além dos festeiros, a festa contou com o apoio da Prefeitura na estrutura de shows, manutenção de estradas e do bairro, e infraestrutura de segurança e saúde. Os moradores e visitantes agradeceram e afirmaram que não se lembravam de uma festa tão animada e organizada como esta. O Prefeito Sylvio Ballerini esteve presente, acompanhado pela Primeira Dama, Cláudia Santiago.

Nos dois primeiros dias, houve a Celebração Eucarística das comunidades Sertão Velho, Pinhal Novo, São Miguel e Três Barras. No sábado, após a Celebração Eucarística, houve um lanche, leilão de assados, seguidos do Forró do Jujú, que embalou a noite.

No domingo, a festa começou bem cedo, às 6h, com a oração da manhã e queima de fogos. Em seguida, houve a Santa Missa com o Padre Gustavo e um almoço comunitário, além do leilão de assados e bezerros e o tradicional espetão. A festa terminou com o animado show da banda Oito Segundos, que pôs todo mundo para dançar.

Destaque para os festeiros Fábio de Assis Jerônimo e Eliberto Expedito da Silva, além do Sr. Davi Meirelles, morador do bairro há 50 anos, que também contribuiu para a realização da festa.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Cultura, que disponibilizou o show, a estrutura de som e palco, tendas e segurança para o evento. Houve também o apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, que fez a manutenção da via de acesso ao bairro; da Secretaria de Manutenção e Serviços Municipais, que contribuiu com a pintura do local da festa; além das equipes da Secretaria de Trânsito e Transportes, da Secretaria de Saúde, da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Comunicação.

Via: Prefeitura de Lorena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *