PARTE DE PRÉDIO QUE EXPLODIU EM CAMPOS DO JORDÃO SERÁ DEMOLIDA, DIZ DEFESA CIVIL
Técnicos do órgão fizeram vistoria no local nesta segunda-feira (24) e apontaram necessidade de demolição de parte da estrutura. Local segue interditado.
A Defesa Civil informou que parte da estrutura do condomínio Saint Ettiene, que explodiu e deixou quatro pessoas feridas em Campos do Jordão (SP), precisará ser demolida. Dez dos 32 apartamentos ficaram destruídos após explosão no último sábado (22).
O prédio no Morro do Elefante segue interditado. Na segunda-feira (24), houve uma liberação parcial apenas para que os moradores pudessem retirar veículos da garagem. O local também recebeu visitas técnicas para identificar as causas do acidente.
Equipes da Polícia Civil, do Instituto de Criminalística, prefeitura e técnicos da Defesa Civil estiveram no local. Após a vistoria, o coordenador da Defesa Civil, Wander Vieira, afirmou que parte da estrutura vai precisar ser demolida.
“Haverá necessidade disso até porque ainda há risco de queda de teto, paredes, há um material solto ainda. O condomínio terá que apresentar para nós, Defesa Civil, um trabalho de como vai fazer e até essa demolição que haverá necessidade nos apartamentos de números ímpares até pela segurança dessas pessoas que vão fazer isso. Há fragmentos soltos, paredes que estão vulneráveis, janelas, utensílios soltos, haverá necessidade disso”, explicou.
Via: G1 Vale