GOVERNO LANÇA PRIMEIROS CONCURSOS PÚBLICOS NO DIA 10

Várias áreas da gestão serão atendidas

Na próxima segunda-feira (10), o Governo irá lançar os primeiros concursos públicos autorizados para administração federal, segundo a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. 

Em entrevista aos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Esther, destaca a importância da realização dos concursos, que irão priorizar os órgãos com maior déficit de pessoal.

A expectativa é que até o final do ano, devem ser anunciados três blocos de concursos públicos para recomposição de pessoal. No momento, apenas uma seleção emergencial foi autorizada para a Agência Nacional de Mineração.

Reajuste salarial

Sobre o reajuste salarial linear de 9% para os servidores federais, Esther Dweck explicou que é necessário que o Congresso Nacional aprove o reajuste da rubrica na Lei Orçamentária de 2023.

Na última sexta-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou projeto de lei com emenda ao parlamento. O governo espera que a proposta seja aprovada ainda este mês de maio.

As negociações salariais, acertadas com cerca de 100 sindicatos, também preveem um aumento de R$ 200 no auxílio-alimentação dos servidores. Segundo a ministra, o valor do adicional será pago no vencimento de maio.

Via: Meon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *