INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DOM PEDRO I COM REVITALIZAÇÃO DA FIGUEIRA CENTENÁRIA E ENTORNO

Sábado, 25 de março, aconteceu a inauguração da Praça Dom Pedro I junto com a revitalização da Figueira Centenária e entorno.

Estiveram presentes o diretor do DADETUR Sr. Antônio Vaz Serralha, a Sra Luciane Leite, Secretária Executiva da Secretaria do Estado do Turismo, o Presidente da Câmara Municipal César Coruja, o Secretário de Administração e Governo Dr Mateus Miranda, Secretário de Meio Ambiente Ronaldo Araújo, Secretário de Cultura Cláudio Márcio, Secretário de Eventos Rafael Faustino, Secretário de Obras Márcio José, Secretário de Transportes César Candinho, Secretário de Agricultura José Ronaldo, Secretária de Assistência Social Isabel Souza, Supervisora de Ensino Jane Abreu, Secretário Adjunto Claudinei Souza, Sr. Pedro Paulo Faria, doador do busto de Dom Pedro I, o Engenheiro Civil Fagner Bernardo e comunidade.

Durante o evento o Prefeito Paulo Henrique agradeceu a presença de todos, falou sobre a importância desta obra para o resguardo de nossa identidade e também para o turismo local.

A Praça é formada por vários decks em alvenaria, bancos, iluminação noturna em Led, o que valorizou e trouxe mais segurança para os frequentadores. Na frente da Figueira, que passou por um processo de revitalização, foi colocado um busto de Dom Pedro I, doação do Sr. Pedro Paulo Faria, em homenagem e em alusão a passagem do Imperador por Areias.

HISTÓRIA

A Velha Figueira é um ícone do município de Areias. É uma árvore muito conhecida na região, sendo o marco zero da cidade, pois sob sua sombra descansaram os tropeiros que circulavam pelo Caminho Novo da Piedade, antiga via que cruzava o Vale Histórico.

Embaixo dela também descansou Dom Pedro I, em sua viagem rumo a São Paulo em agosto de 1822 , que culminou na proclamação da Independência do Brasil.

Fonte: Prefeitura Municipal de Areias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *